quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jesus em meu Lar


O lar tem como alicerce Jesus Cristo. Pode ser um instrumento para a salvação de almas, edificação de vidas e glorificação do Nome de Jesus (Mateus 7.24-25). O lar é uma mini-igreja, como nos fala a Palavra em Deuteronômio 6.4-9.

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).

Podemos dizer que o lar é como uma construção de uma casa, só que com uma diferença, pois a construção de um lar é constante e não acaba.

A família é uma obra divina. Devemos chamá-la assim porque o seu arquiteto e idealizador é o próprio Senhor Jesus.

A família é a construção de total valor e se assim não fosse, satanás não investiria tanto contra ela para a destruir. Mas o Espírito Santo, que é o Guia da família, está sempre atento para guardá-la. Assim, devo perguntar a Ele como deve viver a minha família.

O arquiteto é aquele que projeta, pensa, cria e faz algo aparecer. A Bíblia está repleta de passagens que nos dão conta de que Deus é o idealizador e construtor da família:

Salmo 127.1-5 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.

Através da obediência à Palavra de Deus deixe Ele edificar a sua casa e o seu lar. Deixe que Ele seja o sentinela da sua vida e assim você nunca vai se decepcionar, pois só o Senhor é capaz de preencher todas as nossas necessidades em todas as áreas de nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário